sábado, 15 de janeiro de 2011

SEM CABEÇA

Acabei de perder o caminho. Saí da rota. Olhei por um minuto para o lado, e, quando voltei, estava sem ele.
Continuei caminhando assim mesmo. Estava escuro. Pisei em algo. Algo macio e duro ao mesmo tempo. Tirei os sapatos para sentir melhor. Encostei a sola do pé.......era uma cabeça. Sem dúvida era uma cabeça - A dele!
Tive vontade de chutar. Bater com o calcanhar. Aproveitar que estava frente a frente com a auto-suficiência em forma de cabeça e me vingar.
Lembrei do corpo que agora, longe daquela fria-cabeça-pensante, deveria estar acessível, disponível. Um corpo que sente, age e não pensa. Um corpo com uma cabeça perdida. Uma cabeça que não sustentava nenhum sentimento. Nem deixava que alguma parte do seu corpo sustentasse. Eu detestava essa cabeça!!
Saí à procura do corpo dele e encontrei, não muito longe.

Finalmente ficamos a sós, eu e Ele - o corpo sem cabeça.
Com um gesto de corpo que sente, age e pensa, arranquei a minha cabeça e dei para ele. E meu corpo, por ter ficado sem cabeça, passou a odiar o corpo dele.




2005/ Cordoba-Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário