sexta-feira, 6 de maio de 2011

SER MÃE


Quando engravidei, desde o início, tive certeza que era um menino. Queria muito ter um filho, que seria para sempre meu companheirinho lindo. Agradeço a Deus, todos os dias, por ter colocado esse ser humano maravilhoso na minha vida.
Depois que Luquinhas cresceu, por diversas vezes, tive vontade forte de ter uma menininha, mas, não tinha condições financeiras para bancar sozinha mais um filho. Então pensava: vontade, do mesmo jeito que vem, vai. E era isso que acontecia. Me contentava com a tranqüilidade e a liberdade de já ter um filho grande.
Uma vez, essa vontade veio tão forte que cheguei a fazer promessa de que teria minha filha de qualquer maneira. Não consegui cumprir.
Sorry, God.
Quando achei que tinha encontrado um homem para amar e ser amada, descobri que esse homem tinha pavor de, até pensar, na possibilidade de ser pai. E o tempo foi passando e eu cheguei mais perto de não poder ser mãe outra vez.
Para mim, romântica incorrigível, ter um filho de quem se ama é a maior demonstração de amor e companheirismo. É uma ligação para o resto da vida.
O tempo passa rápido, e, hoje, superficialmente, me acostumei com a idéia de que não verei a carinha de minha filhinha, mas, lá por dentro, bem no meu íntimo, tenho uma terrível sensação de derrota.


Ilustração: Pati Woll

5 comentários:

  1. Lindo texto, Karla. Acho que a correnteza da vida tira da gente muitas coisas, e quando vemos já foi. Ter um filho é coisa complicada, sobretudo numa cidade como esta e num país como este. O que dói são esses sonhos que a gente não realiza, e que acabam indo embora, mas deixam um rastro incômodo de frustração.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vou falar que independente do que aconteça, se deve ir atrás dos sonhos. Não é porque não conseguiu agora que não pode continuar tentando: Com outro alguém, em outro momento, em outro lugar.
    Lindo texto....

    ResponderExcluir
  3. É Paulo....fico triste quando penso que é algo irreversivel. Dá um certo desespero. Obrigada pelas palavras. Beijo,

    Crisnita.....já tenho 42 anos! rsrsrs Não é mais tão simples assim........

    ResponderExcluir
  4. Vc e essa história de idade...Posso te falar milhões de mulheres que tiveram filhos após os 40. E me fala uma coisa nessa vida que seja simples.. Eu não conheço....
    Então....

    ResponderExcluir
  5. Quando encontrares um verdadeiro amor, sua filha virá. "O amor sem fim não esconde o medo de ser completo e imperfeito" (Barão Vermelho). Nem a vida, nem a sua idade são "perfeitas", mas são completas. Como o Amor.

    ResponderExcluir