segunda-feira, 13 de julho de 2009

CIVILIZADOS

Estava eu, mais uma vez dentro do carro, presa em um engarrafamento, indo para o trabalho e abrindo meu coração para os Beatles que nunca fui muito fã, quando eis que vejo pular da janela do carro da frente, uma garrafinha vazia de água mineral, direto para o canteiro.
Não acreditei quando em menos de dois segundos outra garrafa foi arremessada do mesmo carro. E não acreditei mais ainda, quando, logo em seguida, mais uma se juntou às outras no meio da grama.
Pois é..........ainda penso que vivo em uma civilização.

Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. O desenvolvimento de uma civilização ocorre lentamente, logo é um processo. Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima, proximidade com outra civilização, liderança exercida por um determinado período etc. Uma civilização pode ser movida pela vontade de seu povo, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas.”

O tempo vai passando e a minha vontade de interagir com a maioria dos civilizados também.

Se é essa a civilização que temos........ quero ser incivilizada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário