domingo, 5 de julho de 2009

MINHA IGREJINHA DE HUMAITÁ









Nas vezes em que me dei ao direito de pensar em casamento com igreja, padre, juiz e cia., pensava em casar na igrejinha de Mont Serrat - Humaitá, na cidade baixa, ao som de Waiting in vain, de Bob Marley.
Sempre achei essa coisa de casamento uma cafonice. Noivado então, nem se fala. Além do quê, só de pensar naquele percurso que a noiva faz, com todas as pessoas olhando, sinto uma vergonha!! Tem que ser muito sem vergonha pra desfilar daquele jeito na passarela.
Sempre que posso (já tem um tempo que não faço), adoro passear na cidade baixa, especialmente de noite. Vou à igreja do Bomfim, subo pelo convento da Sagrada Família, onde em frente tem a vista mais bonita da Cidade de Salvador, desço por Humaitá, depois continuo pela Boa viagem e volto pra Ribeira onde tomo caldo de cana, em frente à sorveteria.
A minha igrejinha de Humaitá foi reformada, o carro não faz mais a volta ao redor dela, mas as pessoas continuam sentadas nos muros que dão para o mar, fumando maconha e olhando para a lua. E, eu, permaneço ouvindo Waiting in vain, extremamente romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário