quinta-feira, 23 de abril de 2009



SORRISO 1

Clarice olhou para o céu, nunca havia percebido tanta luminosidade. Era um azul claro, puro, sem mistura. Azul, sua cor preferida. E agora ela podia respirar esse azul outra vez. Correu livre contra o vento sentindo o vazio da água em seus pés e se deixou cair inteira naquele mar de outro azul.
Ela estava de volta em casa. De volta à claridade, ao sol, ao céu, à umidade, ao mar. De volta à sua vida real....
Clarice olhou para o céu, nunca havia percebido tanta obscuridade. No meio dessa imensidão negra ela viu um sorriso. Era um lábio prateado, sua lua preferida....uma saudação...



SORRISO 2

Clarice ia passar o primeiro reveillon na casa nova. Estavam morando juntos.
Dessa vez, nada de pular sete ondinhas, de jogar rosas e alfazemas para Iemanjá....... Soltariam fogos, brindariam com champagne, fariam os pedidos e estariam junto da família. Faltavam cinco minutos para a meia noite.
Clarice estava feliz. Ele dizia que a amava a cada 5 minutos. Tinha acabado de dizer - Então, daria tudo certo, faltavam 5 para a meia noite.
Contagem regressiva. Todos juntos. Ele estava do outro lado. Com fogos na mão. Não ia dar tempo de chegar perto. Mas ela foi tentando se aproximar. E os segundos também. Meia noite. Ele continuou preocupado com os fogos e ela esqueceu de agradecer por tudo de bom e esqueceu de desejar coisas boas para o próximo ano.
Mas a lua estava lá, sorrindo de novo aquele sorrisinho desenhado no céu. E não importava o ano, era apenas para Clarice adorar.




2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário