sexta-feira, 28 de maio de 2010

O QUE ACONTECE EM SALVADOR

O nosso apartamento foi vendido e alugamos um outro por seis meses. Acabei viajando antes desses acontecimentos e por causa do meu medo de avião, acabei não participando da mudança.

Uma noite, Ricardinho me liga todo feliz, pra contar que Lilica tinha feita algo incrivel. Pra ele elogiar assim, realmente deve ter acontecido algo extraordinário:
Com a mudança de casa, Lilica desacostumou de fazer suas necessidades no jornalzinho dela, ou seja, fazia em qualquer lugar. Fim de Semana, Ricardo em casa, castigo na hora -prenderam a coitada na área de serviço o dia inteiro. Eis que de noite surge Lilica na sala, alegre e sorrateira, mesmo com todo pavor que ela tem de Ricardo. Ela entrava e saia da sala como se quisesse mostrar alguma coisa. E queria. Tinha feito xixi no jornalzinho e veio contar para todos.
Que cachorrinha mais inteligente, meu Deus do céu!
Todos fizeram a maior festa, beijos e afagos na lindinha da Lilica. Saiu do castigo. Ricardinho que nunca encosta nela, colocou até no colo.
Nesses dias me esqueci de perguntar de Lilica, mas hoje conversando com minha mãe, ela começou a rir lembrando do episódio que não terminou aí. Naquela noite foram todos dormir satisfeitos com as façanhas de Lilica. No dia seguinte, quando Ricardinho levantou, Lilica tinha deixado um presentinho no chão da sala de agradecimento pra ele.

.

Um comentário: