domingo, 23 de maio de 2010

SIGLAS.... QUANTAS SIGLAS.


Mais um final de semana sozinha. Todo mundo viajou e eu estou aqui, por causa do meu medo de avião. (Tenho que fazer um tratamento urgente). Fiquei com o carro alugado de minha amiga. Dirigir em Brasília sem gps não me dá medo. Me perco às vezes, mas sempre me acho.
Ontem fui trabalhar no lago sul dirigindo. Depois fui fazer minha unha no Shopping Brasilia. Depois fui no Shopping Patio Brasil. Depois fiquei no hotel assistindo GNT e fazendo palavras cruzadas. Sou viciada em televisão e gosto de dormir vendo TV, mas não tem televisão no quarto, só na sala. Não trouxe nenhum livro, e não tinha comprado nenhum até hoje, então me enchi com um monte de palavras cruzadas pra me distrair até pegar no sono.
Hoje depois do trabalho, inventei de ir ao Shopping Iguatemi. Não sei mais o que fazer aqui pra passar o tempo. Consegui chegar. O Shopping parece o Shopping Salvador, só que menor, mais bonito e com todas as lojas que só tinha visto nas revistas Elle, Vogue etc, tipo: Louis Vuitton, Carlos Miele, Forum Tufi Duek, Ricardo Almeida, Ermenegildo Zegna. É claro que continuei conhecendo de longe. Vai que fico entusiasmada e resolvo dar uma de estilosa. rsrs
Fiquei apaixonada mesmo pela Livraria Cultura. Muito melhor que a Saraiva. Todos os livros possíveis e imaginados. Comprei "Invisível" de Paul Auster e "Uma criatura dócil" de Dostoiévski.
Passei 4 horas no Shopping dando mil voltas pra passar o tempo. Quando sai, perguntei ao segurança como chegar no SHN - Setor Hoteleiro Norte (Brasilia e suas milhares de siglas): "A senhora vira na primeira a direita e segue sempre à esquerda até chegar na W3 Norte."
Virei na primeira a direita e fui parar na estrada pra Fortaleza. Me F.........
E cadê o retorno?? Nada de retorno. E lá ia eu pra Fortaleza. Mas nem assim fiquei com medo. Mil vezes ir pra Fortaleza do que estar em um avião.
Posto policial na minha frente. Parei. "Preciso de ajuda. Estou perdida." Os policiais me ajudaram: " A senhora faz o retorno aqui no posto. Não pode não, mas vou liberar pra senhora. vai direto até chegar naquele viaduto. Tá vendo? Chegando no viaduto, vira a direita e pega a esquerda no Eixinho. O Eixão está interditado.(Todo domingo o Eixão é interditado até 18 horas para lazer). Chegando no Eixinho, segue direto."
Consegui chegar no Hotel me perdendo diversas vezes. Mas me achando sempre.

Ôba, hoje tenho livros pra ler antes de dormir.

...................................................................................

Mais coisas boas de Brasília:

1. Temaki com alga crocante, da Koni Store. (Todos os temakis que já comi eram borrachudos). Deve ser tão crocante assim, por causa da secura do ar. rsrs

2. Hamburger de frango grelhado com shitake, molho teriaki e pão preto, da Marvin American Burgers


.

2 comentários:

  1. E porque não foi até Fortaleza? Aproveitava e via o MAR... rsrsrrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Queria tá aí, mia. Tá perto.

    Te amo

    Bjs

    ResponderExcluir