quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DOIS ACONTECIMENTOS EM UMA TARDE EM UM HOSPITAL PÚBLICO

I

- Moça, eu só posso comer coisa ruim. Todas as vez que eu como uma coisa das boa, na mesma da hora me dá logo uma dor na cabeça. Mas aí, moça, eu me apego com Deus e como mermo, tudinho. Isso quando me chega alguma coisa das boa pra cumê....... Cê acha mermo, moça, que eu posso perder uma bênção dessas? Eu como mermo. Fico com a minha cabeça cheia de dor, mas não vou deixar de encher minha barriga de coisa das boa, não.
A moça aí, eu sei, deve de ter a barriga cheia de coisa das boa e a cabeça cheia de vazia de dor.


II

- Fiquei três anos sem ir no médico, só fazia trabalhar. Cê sabe né, patrão é que nem marido - só gosta de empregado são. Quando descobri esse câncer, eu já estava fedendo igual a carniça. Ninguém ficava do meu lado, assim como você está aí agora. Mas Jesus teve poder e quando a dor vinha eu gritava: Jesus, tire essa doença de mim. Sai de mim, doença, que você não me pertence. Foi minha fé que me curou, porque eu sei que o tratamento mata mais que a doença e eu nem estou fedendo mais.
Tá vendo esse celular aqui, não sei mexer em nada. Só sei atender e desligar. Outro dia, peguei minha filha e disse que ela tinha que me ensinar tudinho.
Oh, coisa triste é você comprar uma coisa, ter e não saber possuir.......


2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário