quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

CORRA KARLA CORRA

Gostaria de que a primeira coisa que escrevesse no ano de 2009 fosse muito boa, mas ...........................................................juro que me esforço, mas.............................


Nunca vi uma família pra ficar doente como a minha. Das duas partes. A de meu pai e a de minha mãe. No início não percebia direito, mas já sentia a frequência e a aproximação, inclusive minha, com esse clima de doença e a insegurança emocional que fica de sequela. Depois de um tempo fui achando que as doenças constantes seriam para chamar a atenção, mas agora consigo entender que pode ser uma fraqueza emocional mesmo. Toda a família é feita de pessoas sensíveis demais ao mundo e reagem adoecendo o corpo. Só que isso acabou virando uma mania......o combustível de alguns. Doenças simples se transformam em tragédias dramáticas e duram, duram, duram dias, e se transforam em doenças fatais que depois do desepero que deixam em todos, não eram absolutamente nada. Tem uma tia que só de passar na frente da janela, fica gripada. E aí começa um concurso pra ver quem está mais doente. Nada consciente, é claro! No momento, por exemplo, meu pai que está há cinco anos de cama com uma depressão crônica e que por não se alimentar, vive tendo diversas doenças recorrentes, foi internado no hospital dia 30/12 pra cuidar de mais uma pneumonia. Eu que já estava saindo da terceira gripe em dois meses, fiquei com ele no hospital, sem casaco, numa semi-uti gelada de doer os ossos. Fiquei gripadíssima pela quarta vez. Passei uma noite péssima em casa, com dor de garganta, dor no corpo, febre. Minha mãe( a rainha das doenças) veio "cuidar" de mim. Só que ela estava há uma semana com hérnia de disco, sem conseguir nem andar e tomando um monte de remédio. Passamos o reveillon e 03 horas da manha, ainda gripada, voltei pro hospital, meu pai tinha sido transferido pra UTI. Quando acordei, minha mãe tinha ido 8 vezes no banheiro e estava vomitando e com dor de cabeça. .........................................................Pois é, quem venceu? Só sei que minha gripe teve que ser engolida a seco.
O pior é que a doença se tornou tão frequente na vida dessas pessoas (eu estou me esforçando pra não seguir esse padrão. Oh coisa difícil!) que fui mudando o meu sentimento de pena do sofrimento do outro pra raiva do sofrimento do outro..................................quando alguém da família fala que está com uma simples dorzinha de cabeça, já quero sair correndo.....................

E esse período de fim ano seria o tempo que teria pra descansar, pra cuidar das minhas coisas...........................................porque não viajei ? correndo...........................

4 comentários:

  1. Oi Tate! Amei a idéia do blog e estou apaixonada pelos seus textos. Como minha mãe disse, que venham os livros, viu?
    Como tá tio Carlinhos, já melhor da pneumonia?
    Diga a tia Sonia que a doença dela tá pra lá de atrasada, o nome agora é Hérnia de DVD, em casos mais avançados, Hérnia de Blue Ray. :)
    Doença, doença, doença, eta família que já gosta mesmo né? E parece mesmo competição – eu mesmo estou aqui arriada de gripe. Quer apostar quanto que estou pior que você? HAHAHAHAHA...
    Vamos ver se 2009 traz mais saúde pra essa família hipocondríaca. Pelo menos quando é época de aniversário a gente sabe bem que presente dar: um kit com Paracetamol, pastilhas pra garganta, Sorine ou mesmo um cartão de fidelidade na farmácia da esquina!
    Feliz 2009 pra vocês todos! Atchimmmmmmm.... SAÚDE!

    ResponderExcluir
  2. Oïïïe Karla!!!Axe voces no orkut com muïto prazer;abraços pra vc,sonia,xandy,katia,...e todos os amigos.Eu so saïd que vcs coneci em 1982!
    Pos me contactar na facebook(Saïd Ababou)ào no meu email:ababousaid8@gmail.com
    FELIZ ANO NOVO BEIJINHOS
    saïd

    ResponderExcluir
  3. Karlinha,

    O título é ótimo ( Corra Karla Corra ). Acho que vc conseguiu sim.
    Assim como , com muita Andrea e força na cabeleira, você também vai quebrar este círculo vicioso e tranformá-lo num círculo viciado mas em saúde, alegria, etc etc etc.

    Boa sorte pra vc e seu papai!!! Sei bem como é esta situação e torço pra que passe logo.

    Bjs... Daisy

    ResponderExcluir
  4. Karla,

    Gostei do seu trato direto para com o assunto. Compreendo o que diz. Desejo saúde ao seu pai, a toda a família e a você.

    Você sabe dar a volta e recomeçar e nós, aquarianas, sabemos porque vivemos assim.

    Feliz Ano-novo com muita Paz e Boa sorte!

    Beijos,

    Miracy.

    ResponderExcluir